segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais casos de violência entre casais gays

Os números do abuso físico e psicológico entre casais do mesmo sexo são até quatro vezes maiores do que entre casais heterossexuais, de acordo com um estudo realizado em Hong Kong pela Universidade Chinesa de Hong Kong (CUHK) e a Coalizão Feminina da Região Administrativa Especial de Hong Kong.
“Violência Íntima entre Parceiros do Mesmo Sexo em Hong Kong”, que é descrito como o único estudo rigoroso sobre esse tema em toda a Ásia, foi publicado por Winnie W.S. Mak, professora associada do Departamento de Psicologia e professora da Universidade da Califórnia.
O estudo compara os números de uma pesquisa feita em 2005 com casais heterossexuais. Entre os resultados, chamam a atenção os casos de violência física relatados entre casais do mesmo sexo (38,9%, contra 9,6% entre casais heterossexuais). Já o abuso psicológico tem uma diferença menor: 74,6% entre homossexuais e 59,2% entre heterossexuais.
Já os números internos da população homossexual se mostraram muito próximos, com duas exceções: relações sexuais forçadas (22,3% entre homens e 11,9% entre mulheres) e ameaças envolvendo ferimentos auto-infligidos (14,2% entre mulheres e 2,5% entre homens).
A professora Winnie Mak disse que as descobertas são consistentes com as estatísticas norte-americanas, nas quais o abuso é registrado em até 50% dos casais homossexuais, contra 32% dos casais heterossexuais.
http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=27164

Nenhum comentário:

Postar um comentário